Gilberto Junqueira exige esclarecimentos sobre atrasos nos pagamentos a entidades do município

Compartilhe esta notícia:

Requerimento solicita informações sobre chamamento público e falta de pagamento de verbas a instituições como APAE, Conselheiros de Deus e Anjos de Rua.

Na última segunda-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um requerimento que demanda respostas do Poder Executivo quanto a dois assuntos cruciais para a comunidade local.

Gilberto Junqueira

O primeiro questionamento levantado pelo vereador diz respeito ao atraso no chamamento público das entidades para o termo de fomento. Até o momento, esse procedimento, que é fundamental para garantir a destinação de recursos e apoio a organizações da sociedade civil, não foi realizado. Esse atraso tem gerado preocupação entre as instituições que contam com esse apoio para manter suas atividades.

O segundo ponto abordado no requerimento de Junqueira está relacionado à não realização de pagamentos de verbas do termo de fomento e emendas impositivas a algumas entidades do município. Entre as instituições afetadas, estão a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), os Conselheiros de Deus e a Anjos de Rua.

A situação tem gerado inquietação e apreensão por parte das entidades e da comunidade que se beneficia de seus serviços. O vereador exige explicações sobre os motivos que levaram a esse descumprimento de pagamentos.

Gilberto Junqueira destaca a importância dessas entidades na prestação de serviços essenciais para diversos públicos em Taquaritinga e reforça a necessidade de agir rapidamente para regularizar os repasses.

A resposta do Poder Executivo será aguardada atentamente, uma vez que esclarecerá questões cruciais para o funcionamento dessas organizações e o bem-estar da comunidade local.

Compartilhe esta notícia: